domingo, 23 de setembro de 2007

Mockup de Farinha de Milho

Aula de Mídia Impressa. Professor Marcos Brod. Acreditem ele queria nos matar depois da apresentação do trabalho de Laboratório de Criatividade no semestre anterior. Ele havía nos mandado fazer uma campanha compelta com o seguinte tema: andar de onibus é bom. incentive isso. ROUBADA! Ele mesmo disse q deveriamos mentir pois o transporte coletivo de caxias é no mínimo caótico. Professor da capital, coisa triste, enfim...
Trabalho final da disciplina: identificar no mercado uma embalagem ruim e fazer uma nova.
Até ai beleza, fomos no mercado, identificamos algumas pérolas e levamos para aula. Não me recordo bem os produtos mas a embalagem de farinha de milho que achamos era uma preciosidade. Tinhamos certeza que seria o objeto de nosso trabalho.
O professor adorou a idéia. Fizemos um desenho bem meia-boca e ele pediu algumas modificações (coisa pouca, achei estranho).
O problema foi o seguinte: depois de pronto o desenho ele disse q tinhamos de fazer um mockup. Pra quem não sabe, isso significa que teriamos que entregar um pacote de farinha (cheio de farinha) com a aplicação de nossa embalagem.
O Vento se viu maluco ... o professor falou umas barbaridades dizendo como deveriamos fazer...nisso eu digo "deixa pra mim" ... nem o vento nem o professor entenderam ... pensaram que eu estava maluco (e nao estavam errados)...pedi pro vento formular todo falatório sobre conceituação etc q eu daria um jeito na embalagem.
Deu uma mão do cão mas ficou pronto...e o pior...ficou bom....
Na hora que finalizei entrei no MSN e informei ao vento "habemus mockup" (alusão ao habemus papa que informa quando é definido um novo papa)...recem havia morrido o papa joão paulo 2º e só o que passava na TV era como seria escolhido o novo chefe da igraja católica...
O vento nada respondeu que um simples: to indo ai...
Cinco minutos e o vivente estava aqui em casa, viu o trabalho e quase chorou...
Enfim, sintetizando, entregamos o trabalho e o professor teve de dar o braço a torcer...disse que nunca viu um mockup tão profissional...A partir de então ele mostra nosso mockup todo primeiro dia de aula para as novas turmas de mídia impressa.

3 comentários:

Hernandez Bozardi da Rosa disse...

mauro!
o meu mockup profissional!
hehaiuheiuheiuh
sem mais a declarar

Vento disse...

foi foda...

eu mesmo não acrditei que ia ficar tão bom..

Anônimo disse...

esses trabalhos do brod davam trabalho, mas as aulas eram boas. valeu a pena!