domingo, 26 de agosto de 2007

O mestre da falência.

Um tempo sem postar, todo mundo correndo, mas tudo bem.

Vou ter que falar de uma cadeira que foi, sem dúvida, uma das mais engraçadas. E eu falo engraçada porque chegou um ponto em que o professor não podia mais me rodar, por mais que ele quisesse. E tentasse.

Por algum motivo que desconheço, a cadeira Seminário de Marketing me foi dada por um professor da administração. É fato notório que pessoas formadas em administração não entendem nada de publicidade e, consequentemente, de marketing. O tal professor confirmou essa minha teoria.

Ele trabalhou no departamento de mkt do Pastifício Caxiense (melhores bolachas champagne da minha vida) e o que aconteceu.?? O pastifício faliu.

Ele trabalhou no mkt de um jornaleco aqui de caxias, não me lembro o nome, lembro só que era do Paulo Triches e que o Paulo triches é louco. Folha da Tarde.? Folha da Manhã.? Folha de Árvore.?? Sei lá. Enfim. O jornal faliu.

Falando em Paulo Triches, sou obrigado a falar da Enxuta. Não o time de futsal, mas sim a empresa. A Enxuta faliu e advinha quem trabalhava no departamento de marketing.? Seem, ele mesmo, o nosso administrador-marketeiro-pateta.

A mulher dele pediu divórcio. Isso poderia ser considerado um casamento falido.??

Bom, tudo isso é irrelevante perto do que aconteceu numa das aulas.

O professor inventou um exemplo de empresa. Por se tatar de um exemplo INVENTADO, foi possível especificar qualquer quantia para o faturamento da empresa. E ele colocou lá os números cheios de zeros, mês a mês.. E depois, mês a mês, foi discriminando as despesas que a empresa tinha. Ele começou em janeiro e quando chegou em novembro, o impossível aconteceu. O dinheiro acabou. O EXEMPLO FALIU. O CARA FALIU UM EXEMPLO.

Mesmo que ele não entenda nada de marketing, de falência ele entende. E ele trabalha na UCS. Será que ele conseguirá falir a UCS.?? Deixo a pergunta, com a esperança que ninguém mais tenha que sair da aula dela passando por cima da mesa.

5 comentários:

GaLLo disse...

Esse post terá que ter adendos infinitos tais como sermos expulsos duas vezes da aula...o professor tentar me reprovar e eu ameaça-lo...o edson little ter reprovado mesmo tendo tido "exame" trrês vezes e mesmo assim ser aprovado...termos feito um abaxi assinado para tirar o professor da ucs...
esqueci algo?
com çerteza...
por sinal o jornal eh folha de hoje.
bjunda

Vento disse...

o abaixo assinado...
sim..eu tinha esquecido esse detalhe...

Aurélio disse...

bah! essa cadeira sim...

fatos marcantes:
- vontade de matar o pequeno edson little todas as aulas
- a saída da aula por cima da mesa protagonizada pelo vento
- o exemplo falido
- os 3 (eu disse treeees) exames e ainda assim deve ter tido alguem que não passou...
- os atrasos de mais de 1 hora do vinny
- o hard sempre sonolento e quase dormindo em aulas (como em quase todas cadeiras)
- o professor falar todas as aulas que tinha estudado em SP com meu tio...
- ter sido colega "do encosto" (o vento e o mauro estão ligados em quem é...) hehehe

entre outras bizarrices...

aurelio disse...

ah!!!!!!!!

lembrei de um outro fato MUITO ENGRAÇADO sobre o professor em questão...

todos estavam indignados com o seu jeito... por ter pegado exame...

até que um grupo de alunos...(entre eles... o vinny e eu...) foi tirar satisfação com o professor enquanto ele "trabalhava" no ucs empresa junior...

o vinny estava super brabo... e o professor ficou com medo de nós... começava a gaguejar... e tremer...
deu umas desculpas esfarrapadas e entrou rapidinho pra continuar "trabalhando" e fugir de nós! hahahahahah

Anônimo disse...

Sem querer defender professor nenhum, até por que parece clara a incompetência do mesmo e visto que ele não explicou muito bem o que administração tem a ver com marketing.

Caro rapaz, o maior livro de marketing escrito na historia humana, Administração de Marketing, foi escrito, veja só, por Philip Kotler, que tinha muito mais de administrador do que de publicitário.

Se você for procurar mundo a fora por executivos de marketing, saberá que a maioria deles provém não da área da publicidade, mas da área de administração.

O marketing é uma ferramenta, uma área de estudo da administração, e a publicidade ocupa o mesmo espaço dentro de marketing, uma simples e reles ferramenta.

Logo, marketing tem MUITO mais a ver com administração do que com publicidade. Dentre outras ferramentas do marketing, a publicidade costuma ter muito menos verba, visto que as outras são mais importantes: logística, promoção, distribuição, atendimento ao cliente e etc.